Tribos Urbanas X Sociedade




A sociedade de hoje tem muito preconceito.Principalmente com os góticos,só porque nós gostamos de escuridão e bandas obscuras.Olham para nós com as caras "feia".Pois as pessoas tem medo e geram pré conceitos daquilo que não conhecem. O visual sombrio, poesias fúnebres, músicas melancólicas, tudo isso gera desconforto a pessoas acostumadas com futilidades alegres repassadas pela média. É muito mais fácil manter a plebe iludida e alienada com falsas alegrias de carnavais e copas do mundo do que apresentar as mazelas da vida. Não, não afirmo que tudo deve ser focado ao que é triste e ruim no mundo, mas deve haver um equilíbrio. Todas as facetas, boas e ruins, tristes e alegres, devem ser encaradas pelo ser humano com a mesma naturalidade. De qualquer forma, as pessoas geralmente vêem nos góticos o mal. E fazem isso por associação aquilo que elas já conhecem... e o que é isso? O arquétipo comum em filmes e livros do personagem "do mal", que principalmente nas histórias fantasiosas, possuem um visual sombrio muito semelhante ao adotado pelos góticos. Isso obviamente é uma grande bobagem, uma vez que os góticos são pacíficos e não costumam desejar o mal a ninguém. Rituais satânicos, pactos de sangue, sacrifícios, bruxarias, tudo isso e mais um pouco costuma ser erroneamente associado aos góticos no imaginário das pessoas.
Muito comum também é confundir góticos com metaleiros, punks, emos, e as mais diversas tribos, achando que trata-se de uma coisa só.Vocês já leram a filosófica gótico,cultura é outras coisas para fica falando isso de nós.Esta aqui para você ler.




Filosofia Gótica





Como toda cultura, no goticismo, existe também a parte filosófica, de pensamentos, fé ou descrença. Muitas pessoas pensam que os góticos adoram "Satã" ou qualquer outro Deus existente na cabeça dos outros, outras pessoas pensam que os góticos não passam de drogados com instintos suicidas, outros já pensam que os góticos, são problemáticos que foram mimados pelos pais, mas não é assim, aliás, nunca foi.
A filosofia gótica consiste em viver em paz, defende a idéia de um mundo sem mais tristezas nem mágoas, defende a idéia de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontra uma pessoa que o faça feliz, e o faça não mais sentir tanta agonia, tristeza e depressão. A filosofia gótica, em resumo seria: "Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir ao momento que toda falsidade, hipocrisia e frieza acabar."
Muitas pessoas se perguntam: os góticos tem religião? pois eu digo: não. Os góticos, que são góticos mesmo, não tem religião alguma, não seguem regras, mandamentos ou seja o que for, afinal, se isso os tivesse feito felizes algum dia, não teriam o abandonado, vocês não acham? Os góticos não cultuam a nenhum Deus, os verdadeiros góticos sabem que, a essência de tudo, se concentra nas forças vitais das almas, ou seja, não será nenhum Deus ou demônio que o fará feliz, mas sim, sua própria vida ou realidade, sua maneira de encarar e viver tudo. Para qualquer gótico, o catolicismo, protestantismo, islamismo ou qualquer uma religião que for, não passa de uma tremenda estupidez tanto da parte de quem a fez como também da parte de quem a segue. Afinal, se Deus fosse tão bom como todos dizem, ninguém nunca sofreria e nada de ruim estaria acontecendo, vocês não acham?


Goticismo



Gótico, em primeiro lugar, significa: relativo aos godos, uma confederação de tribos germânicas que invadiu o império romano durante o séc. III d.C. e foram os primeiros povos germânicos a se converterem ao cristianismo. A primeira distorção do adjetivo data da renascença. Os italianos achavam que a arte clássica, que admiravam e procuravam reviver, fora corrompida na idade média pelos cristãos. Assim sendo, fizeram dos godos seu bode-expiatório e taxaram pejorativamente toda arte medieval (cristã), de gótica, ampliando assim o sentido da palavra.

Durante os séculos em que foi moderna, a arte gótica era conhecida sob o nome de "opus francigenarum", o que significa "obra francesa" e indica bem a sua principal origem. Entretanto nos séculos XV e XVI com a Renascença e o entusiasmo pela antiguidade clássica, passou-se a considerar a Idade Média como uma época bárbara e obscura. Como os godos eram os bárbaros mais conhecidos, o estilo passou a se chamar gótico, ou seja, bárbaro por excelência, alcançando um sentido pejorativo e de profundo desprezo.

A arte gótica era muito conhecida pela arquitetura arrojada, o que permitia aos seus construtores erigirem castelos e fortalezas mais fortes e resistentes de que os de outras civilizações da época. Estes castelos, mansões e fortificações era palco de histórias e lendas, muitas ligadas ao místico e sobrenatural. Ao final do séc. XVIII, eles foram visitados por uma nova estirpe de habitantes. Eram poetas, escritores, ocultistas e sonhadores. Nas sombras eles produziam obras imortais como Frankenstein, O Corvo, As Flores do Mal, Drácula e outras.

Este é o mundo dos góticos, sombrio e languidamente romântico.
Uma eterna busca, guiada pela noite e seus mistérios .

Comentários:

Postar um comentário

 
Spirit Of Gothic © Copyright | Template By Mundo Blogger |